Campeonato nacional de semirrápidas: Clube de Xadrez UGT Viseu 57° entre 130 concorrentes
Realizou-se este fim de semana nas instalações do Sport Operário Marinhense, na cidade da Marinha Grande, o campeonato em epígrafe, com um novo record de participação: acorreram 740 jogadores à capital do vidro, divididos por 130 equipas.
A equipa A do Clube de Xadrez UGT Viseu, sexagésima mais forte do ranking inicial, obteve um meritório 57° lugar, com os mesmos 19 pontos da 38a classificada, correspondentes a 5 vitórias e 4 derrotas. Defenderam as cores da equipa A Francisco Magalhães, Manuel Martins, Nuno Azevedo, Duarte Lourenço e Cândido Gonçalves. O xadrezista que mais se evidenciou foi o sénior Nuno Azevedo, ao faturar 5,5 pontos em 7 partidas, o que o levou a subir mais de 70 pontos elo para o ranking. A equipa A do Desportivo de Castelo Branco conquistou o lugar 61 da classificação final, ao obter 4 vitórias, 1 empate e 4 derrotas. O Desportivo de Castelo Branco B classificou-se em 109°, o Clube de Xadrez UGT Viseu B em 111° e, finalmente, a equipa C do clube viseense obteve o 123° posto da classificação. Além dos 20 jogadores presentes neste grandioso evento, a Associação de Xadrez fez-se ainda representar pelo árbitro de Seia, Francisco Madeira.
O novo campeão nacional absoluto de semirrápidas é o AXAT de Montemor-o-novo, que alinhou com um Grande Mestre e um Mestre Internacional Cubanos e dois Mestres FIDE portugueses: GM Yusnell Bacallao, IM Lennis Martinez, FM José Santos e FM Bruno Martins. Os campeões venceram todos os encontros disputados, fazendo uma prova perfeita.
Comentários
Enviar um comentário